1 de novembro de 2013

1 ano de vida nova !



Dia 30 fez o primeiro ano nosso aqui nessa casa.
Caramba, como passa rápido o tempo, ele "avoa" e parece que ontem estávamos sonhando em nos mudar, sair da casa anterior que nos trouxe tantos problemas...
Dormir tranquilamente num dia de chuva forte, era algo que não fazíamos mais, desde a chuva de abril de 2010. Lembro-me bem das muitas vezes que conversávamos só nós dois sobre esse assunto, sobre como desejávamos e como precisávamos dessa mudança nas nossas vidas....
Tivemos que ter paciência, toneladas dela.
Esperar, esperar, esperar...anos que pareciam séculos e que tinha seu pico de estresse quando começava a época das chuvas.
Depois de uma chuva fortíssima em junho de 2012, decidimos que aquele era o momento, nos enchemos de coragem e pronto, colocamos a casa a venda.
Corremos para fazer alguns reparos na casa, pintar, deixar ela ok para que fosse possível sua venda.
Ela foi colocada na imobiliária em uma quinta, no sábado vieram pessoas ver a casa, e no domingo recebemos uma ligação da corretora avisando que a casa estava vendida.
O.O
Quase caímos para trás com essa ligação, como assim, já?
E aí, pronto, foi aquele corre-corre pra poder ver documentação, e também acharmos a nossa, não teríamos muito tempo depois de assinada a escritura. Compra e venda deveriam ser casadas, pra que não trouxéssemos transtornos ao novo proprietário.
Na primeira casa que visitamos, aquela alegria, eu cheia de vontade de ver casas, de procurar, mas conforme ia passando o tempo e nada de casa aparecer, ia batendo o desespero, cara, como vai ser? Não podemos ficar mais nessa casa a partir de novembro, a casa tá vendida!
Por fim, o saco já tava arrastando no chão. Oh troço chato é procurar casa, putaquepariu. Eu já olhava do portão se visse qualquer coisa errada nem entrava pra ver.
Num sábado cedo, saímos para mais uma procura.  Pedi a Deus que nossa casa aparecesse naquele dia, porque não tínhamos muito mais tempo pra procurar e também porque o saco já tava arrastando no chão.

Pois naquele sábado, a corretora falou vamos naquela rua ali que tem uma casa em construção, e ela apontou de longe, e disse:
- É aquela casa ali !
Quando eu bati o olho nela, pensei:
- É essa!
Sei lá porque pensei nisso, me veio a cabeça, talvez o desespero em encontrar logo, sei lá, mas ela conquistou de cara.
Ainda estava crua, não tinha portas, não tinha piso, não tinha a finalização da casa, mas foi dela que gostamos e logo batemos o martelo, porque nesse negócio de compra de casa se você ficar pensando muito, vem um e compra na tua frente (perdemos umas 3 casas assim antes dessa).

Aí começou a correria, documentação, material de construção para fazer os canis, arrumar a pessoa pra fazer os canis, e etc.  A obra dos canis começaram no dia 23/10/12 no dia 29 levamos as nossas coisas pra lá. Como os canis não estavam completamente prontos, trouxemos alguns dogs pra casa nova e deixamos os outros por lá, já que entregaríamos a casa no dia primeiro de novembro, aliás, coitado de Binho que ainda ficou dias pra lá e pra cá indo na casa antiga cuidar dos dogs que ficaram por lá e trazendo coisas nossas no carro.
E a gente só vê a quantidade de tralha que tem em casa na mudança...meu pai do céu...
A vontade que eu tinha era de jogar tudo no lixo e pt saudações, rs.

Dia seguinte, dormimos pela primeira vez na casa nova.
Tudo bagunçado, maior zona da galáxia, e a gente lá dentro, amarradaço pra caraleo.
Sensação maravilhosa, de liberdade, de realização, de alívio, de vitória.

Passado esse primeiro ano, muitas paredes sujas e riscadas pelas meninas, muitas coisas adquiridas, um zilhões de coisas pra fazer ainda. Casa sem móveis, sem muita coisa, mas casa feliz, casa plena de alegria.
Oh coisa boa !!!

E viva nosso primeiro ano do resto de nossas vidas !!!!!!

ps: essa foto foi tirada pelo Binho no mês passado, ele foi cuidar dos bichos de manhã cedo, viu o nosso cactus com essa lindeza e me mandou pelo whatsaap dizendo:  Bom Dia! Depois ainda me enviou, pelo facebook, dizendo: Bom Dia minha rainha, eu te amo !! E quase me matou de emoção. Essa é a minha paisagem de todo dia, como gosto de ficar admirando o céu e a Pedra do Elefante !!!

ps2: deixar meu profundo agradecimento a nossa primeira casa, que com tudo foi uma poupança excelente pro nosso sonho, sem ela não conseguiríamos chegar nessa aqui.

Nenhum comentário: