17 de agosto de 2010

Livros ou revólveres ?


Há cerca de uns 20 dias, veio da escola um pedido de compra de 2 livros infantis para a Ciranda de livros que se inicia nesse mês.
Até aí, tudo normal né?
O que teria demais em comprar livros para seu filho???
Pois é, aí que está minha indignação....

Sempre chego uns 5 minutinhos antes do portão abrir para buscar Cora, e na semana passada, numa dessas idas, me deparo com pais RECLAMANDO dessa compra.

Gente, eu não acreditei no que estava presenciando.

Como formaremos pessoas decentes, se não oferecemos leitura a elas????

Eu tive a nítida sensação que veio escrito na agenda escolar:
"Senhores pais, pedimos que comprem 2 revólveres para a nossa ciranda de balas que irá começar nesse mês na escola"
Não é pra se imaginar isso???

Ainda tentei argumentar sobre a importância da leitura, mas me pareceu que as pessoas não escutavam o que eu falava, então para não me aborrecer calei a minha boca.

Estarrecida fiquei e estou ainda, quando lembro das barbaridades que ouvi. Tudo porque teriam que gastar 40 reais em livros para suas crianças.

A pergunta é:
O que será dessas crianças que não serão estimuladas a leitura?
Todos falam em mundo melhor, em futuro do país, e parecem querer formar seus filhos da melhor maneira possível.
Como será feito isso, se essas pessoas, não incentivam a leitura?

A leitura que traz sonhos, ilusões, viagens, fantasias, alegrias, questionamentos e tantas outras coisas importantes a formação de uma pessoa chuchu beleza. Como assim, não estimular a leitura?

Estou louca?
Sou louca?
Quem tá louco?

É difícil....muito difícil....

Aqui fazemos nossa parte, e ainda de quebra temos que preparar nossa Cora para viver em um mundo de ignorantes...

Socorro!!!!!!!!!!

bjs

3 comentários:

Carla disse...

Anaaa!!

Consegui abrir o site aqui e consegui comentar, tudo de volta ao normal. rs

E estou bem feliz que voltou à postar. Adoro blogs e adoro o seu, em especial.

Beijos

Anônimo disse...

Sabe o que eu acho mais louco?? Que em geral a briga nem é por causa da grana em si, pq as vezes a escola abre a opção dos pais escolherem os livros e,portanto, podem levar os livros que a criança já tem em casa.

Mas nãoooooo, essas crianças nem devem ter livros em casa!!

Agora pergunta o quato essa galera gasta em roupa, ou brinquedos plásticos inúteis (que eu tb compro, ok!), em mamadeiras, chupetas, disso ninguém reclama, né?!

Depois reclamam que os filhos não gostam de estudar... #agoraaguenta !

Bjs, Gabi

Danielle disse...

Cara, tenho pena dos nossos filhos. Eles devem parecer ETs, né? Eu escolhi aquele livrinho do dinossauro Heitor com o maior carinho para Cora. Acho muito mais legal que dar uma bonequinha...