22 de abril de 2009

Nome de Família

Domingo pela manhã, estava eu arrumando as coisas para poder dar banho em Cora.
Ela estava vendo tv, Discovery Kids, e me pedindo o tal do "Peito Dotoso".
Larguei tudo, deitei com ela no nosso futton estilizado e enquanto ela mamava, fui mudando os canais.
Em certo canal, parei para ver qual era o filme, pois vi de cara, que era algo relacionado a Índia.

Eu adoro a Índia.
É incrível.
Não tenho parente por lá.
Não vou lá nunca mesmo.
Não sou de nenhuma religião de lá, aliás, relembrando a todos, detesto religiões!!!!!
Enfim, de muito tempo me persegue esse fascínio, desde a minha juventude....

Voltando ao filme.
Bem, o filme é "O Filme".

Lindo, lindo, lindo, lindo.....
Os atores principais brilhantes.
A fotografia.
A música.
Nossa que delícia de se ver.

Chorei de encher mares.
Me emocionei pra caralho.

Resumidamente conta a história de um casal de indianos que migram para os EUA e passam a viver lá. Seus dois filhos, nascem americanos.
Rola 3 décadas do filme, sempre indo e voltando, para explicar situações.
Um constante choque cultural.
Os personagens, em constante conflito, tentando achar dentro dessa nova cultura sua identidade.

Aborda também a importância dos laços familiares.
Isso é algo que me toca muito.
Penso muito nessas coisas...
A gente crescendo, deixando a casa dos pais, eles envelhecendo e talvez não sendo amados o suficiente, meio que sendo deixados de lado.


Acho que todos devemos pensar nisso com carinho.
E nunca deixarmos nossos pais, nossos avós no cantinho da estante.

Trazê-los sempre para a nossa realidade.
Brincar, conversar, rir.

Ah que como eu queria ter minha vó Eudízia de volta, só pra poder curtir mais ela.

E eu tento curtir meus pais, foda é morar longe...

Eles, sempre como minha referência de vida.
Meu porto seguro!!

O filme também tem cenas bem engraçadas, e eu particularmente, amo filmes que me fazem rir.

Enfim, o filme é dez!!
Dez não, 1000!!!!

Assim, que eu achar na locadora, pego novamente para ver.

O filme é da diretora Mira Nair, mais detalhes entrem aqui: http://www.adorocinema.com/filmes/nome-de-familia/nome-de-familia.asp


Uma excelente dica!!!


bjs

Nenhum comentário: