17 de dezembro de 2014


XXV

eu caminho sobre o teu sonho
enquanto o mundo se desfaz.
migalhas
estilhaços
as linhas
que se esgarçam do vestido
e que te ligam a mim
orbitam em torno de nós dois.
tudo é ruína
e dissolução
e a memória
uma luz tênue.
a guerra
fora daqui sorri
o seu relâmpago
e embora meu rosto
se desfaça
eu permaneço
em tua pele.
tudo se perde
como meu coração
[cristal quebrado
em mil pedaços]
mas eu permaneço
eu habito
o teu peito.

[da série Vestidos Vazios, que se encerra hoje com esse poema, de Micheliny Verunschk]

Imagem: Chiharu Shiota


Meu comentário: minha amiga Micheliny, andou pela minha história, passeou dentro do meu coração sem saber e escreveu.  Arrisco dizer, que foi a coisa escrita que mais me tocou nesses últimos tempos, porque em cada palavra, tem a minha pessoa. Talvez quem leia aqui não entenda, mas é desse jeito que estou falando. Sinto como minha essa série. Choro ao ler, é emocionante, e por isso, coloco aqui para que chegue a muitas pessoas. Dedico toda ela, a alguém que jamais a lerá, infelizmente.
bjs 

Ana Sixx

Nenhum comentário: