10 de junho de 2014

Ternura



É a primeira vez que faço isso. Uma postagem em função de uma imagem.
Ontem uma menina postou isso, e eu fiquei tão enternecida com esse desenho que salvei para trazer pra cá.
Fiquei pensando em tanta coisa....Quantas mensagens podemos observar nessa imagem.

Pensei na falta de carinho, onde pessoas esperam apenas um abraço, uma atenção, um olhar diferenciado de alguém, e simplesmente não conseguem.
As pessoas se fecham, se afastam, elas não encaram, não enfrentam.
Na verdade elas não entendem a dimensão das coisas, ou se entendem simplesmente por auto-defesa  preferem se aquietar, silenciar, afastar....
E se a intenção não é de magoar, é de simplesmente fugir, fazem errado, porque magoam muito, frustram aqueles que os amam.
O silêncio, o afastamento dá uma sensação de pouco caso, de abandono, de tanto faz...
Muito ruim sentir isso.

Eu sempre tento entender o outro lado. 
Ver a situação por outro viés, tentando ler o significado desse tipo de atitude. E sinceramente não consigo entender o por que ser essa a melhor escolha.
A vida é tão curta, hoje estamos aqui, amanhã quem sabe?
Por que não vivermos plenamente né?
Por que não nos damos a oportunidade de dividirmos vivências, alegrias, tristezas....
Por que não?

Enfim, tudo isso apenas uma reflexão minha, de algo que vivencio.

Nessa foto vejo duas pessoas, que para mim são dois velhos amigos que se reencontram depois de muito tempo.
Vejo afeto, carinho, amor, cumplicidade, ternura, amizade, alegria, troca, felicidade!!!

Que imagem mais linda essa, agradecida Juliana Silveira !


Imagem: Art Johanna Wright    


2 comentários:

Unknown disse...

fiquei muito feliz com texto, que não poderia ser melhor para essa imagem!

Ana Sixx disse...

E como vc mesma disse: Cada pessoa é um Universo! bjs