11 de junho de 2014

Cantiga de amigo


Hoje uma amiga querida postou um escrito dela, e na imediata hora que li, meus olhos se encheram d'água.
Me tocou lá dentro essa lindeza, como gosto de ler coisas que me emocionam, e me fazem transbordar em amor e lágrimas....
Coloco aqui na íntegra, tal qual, ela postou, inclusive com a mesma imagem.
Abençoados sejam todos aqueles que nascem com o dom da escrita !!!!


Cantiga de amigo

Se o meu amigo canta
em nome meu ou de meu penar
que lhe seja doce o caminho
vereda de retornar.

seu nome como selo
sobre o meu peito
seu nome como fecho
sobre meus lábios
seu nome como timbre
sobre minha alma.

a cantiga do meu amigo
é leve como a revoada.


(Micheliny Verunschk)


Imagem: de As mui ricas horas do Duque de Berry, "O homem astrológico", 1416

Nenhum comentário: