22 de janeiro de 2014

O tempo rodou num instante, nas voltas do meu coração...



E  nesses tempos venho observando e pensando muito nas coisas da vida...
Do mover das horas, do girar do mundo, do vai e vem natural dos acontecimentos.

Tenho uma questão minha, muito íntima, que o mundo gira, vai e vem, e ela volta, e pára na minha frente.
Tipo, pegar uma cadeira e ficar sentada me olhando sabe?
Pois é desse jeito.

Preciso trabalhar isso em mim.
Assimilar isso como parte da minha existência, sublimar, deixar que as coisas simplesmente aconteçam....

Acho que é mais uma característica que descubro em mim, sempre achei que tinha, e agora tenho absoluta certeza que tenho, Resiliência.

Em algum momento eu vou descobrir o por que desse vai e vem insistente...o por que desse encantamento...
Acredito que tudo nessa vida tem um motivo, tem um por que, e um dia eu entenderei tudo isso.

Viver não é fácil...
Só os fortes entenderão....rs






Tem dias que a gente se sente
como quem partiu ou morreu
A gente estancou de repente
Ou foi o mundo então que cresceu
A gente quer ter voz ativa
No nosso destino mandar
Mas eis que chega a roda-viva
E carrega o destino pra lá

Roda mundo, roda-gigante
Rodamoinho, roda pião
O tempo rodou num instante
Nas voltas do meu coração

A gente vai contra a corrente
Até não poder resistir
Na volta do barco é que sente
O quanto deixou de cumprir
Faz tempo que a gente cultiva
A mais linda roseira que há
Mas eis que chega a roda-viva 
E carrega a roseira pra lá

Roda mundo, roda-gigante
Rodamoinho, roda pião
O tempo rodou num instante
Nas voltas do meu coração

A roda da saia, a mulata
Não quer mais rodar, não senhor
Não posso fazer serenata
A roda de samba acabou
A gente toma a iniciativa
Viola na rua a cantar
Mas eis que chega a roda-viva
E carrega a viola pra lá

Roda mundo, roda-gigante
Rodamoinho, roda pião
O tempo rodou num instante
Nas voltas do meu coração

O samba, a viola, a roseira
Um dia a fogueira queimou
Foi tudo ilusão passageira
Que a brisa primeira levou
No peito a saudade cativa
Faz força pro tempo parar
Mas eis que chega a roda-viva
E carrega a saudade pra lá

Roda mundo, roda-gigante
Rodamoinho, roda pião
O tempo rodou num instante
Nas voltas do meu coração

(Chico Buarque)

Nenhum comentário: