12 de novembro de 2013

Minha mãe !


Domingo eu tava conversando com minha irmã pelo whatsaap, quando ela me envia essa foto. Ela tinha acabado de sair lá de casa, e tirou essa da nossa mãe.
Na hora que eu vi a imagem, chorei, me deu uma dó tão grande dela, mas tão grande que não aguentei....
Nisso, sou pisciana as pampas, tenho as lágrimas na beira dos olhos.

Por esses tempos, minha mãe vem passando por problemas, coisas da vida, que a gente não controla. Aí junta com o cansaço da idade, mas a mudança da minha irmã e sobrinhos depois de 36 anos juntos e pronto, caos!

O que me veio na cabeça ao ver essa foto é a solidão.
A solidão de que um dia todos nós sentiremos, falo especificamente daquele dia em que nossos filhos sairão para voar sozinhos. Serem completamente independentes, terem suas vidas, suas casas, suas famílias.
Triste isso né?

E eu sei como ela anda se sentindo assim, principalmente por causa da saída da minha irmã, que aliás era super necessária para todos, mas que nem por isso, menos dolorida.

Crescer dói!
Sair de casa dói!
Ficar sozinha dói!

Eu senti muito a saída de casa, quando fui morar com Binho em abril de 2001, passei meses chorando a noite, na hora de dormir. Pena de deixar meus pais, de saber que um dia eles ficariam sozinhos sem a gente, chegava ao cúmulo de ouvir o barulho das pisadas lá de casa ( o piso é de taco e tem um porão embaixo, por isso quando andamos mexe tudo e faz barulho).
Pra mim isso foi uma etapa muito difícil...
Saber que eles estão envelhecendo, que não são mais aqueles da minha infância, e que um dia  não poderemos mais encontrá-los, isso tudo está sendo muito complicado na minha cabeça.

Eu queria eles pra sempre perto de mim!





Nenhum comentário: