19 de dezembro de 2012

Sobre a morte.....



Se há algo nessa vida, que todos nós temos certeza é de que um dia morreremos, isso é inquestionável.
Eu sempre vi isso como um fechamento de ciclo, algo natural, não tem pra onde correr, é isso e pronto.

Sinto muito quando entes muito queridos morrem, a gente se apega tanto a matéria, a presença da pessoa, a voz, aos pensamentos, aos sorrisos....

Nem imagino como sofrerei a perda dos meus mais amados, se eles forem antes de mim, meu pai, minha mãe, minha irmã, meus sobrinhos, meu marido, minhas filhas amadas.....

Na real, nunca tive medo de morrer.
Mas, depois que as meninas nasceram, tenho de vez enquando esse pensamento recorrente...
Agora tenho medo, muito medo, de deixá-las na vida pequenas sem a minha presença, sem o meu amor, sem a minha cabeça aberta para guiá-las....
Acho que o pensamento de que, elas terão além da ausência da mãe, a imposição de coisas e ensinamentos ultrapassados, deixando-as limitadas para viver a vida em liberdade me mata de agonia.

Tenho um pedido diário, que peço a quem possa me ouvir, que eu viva o suficiente para que elas possam ser livres.  Desejo muito que minha hora só chegue, quando elas possam decidir, escolher e ter consciência das coisas.
Que eu seja escutada e atendida, e possa quem sabe segurar meus netos, acaso eu os tenha.

O Chico Anysio, uma vez no quadro do Fantástico: O que vi da vida, falou um lance muito legal:

"Não me acho melhor que ninguém, também pior que ninguém. Sei que vou morrer e não tenho medo de morrer. Tenho pena. Tenho pena de morrer. Porque não vou ver meus netos crescerem, meus bisnetos e tal. E isso me dá pena de morrer, mas medo, não tenho"

E é por aí, tenho pena de morrer, e agora essa  preocupação por causa das minhas meninas....

Pessoas, fiquem tranquilas, não estou depressiva, estou ótima, é apenas uma coisa que tinha vontade de registrar...

E você, tem medo de morrer?

bjs

Nenhum comentário: