26 de outubro de 2007

Tio Luz !




Desde ontem estou muito triste.
E agora sentada aqui, vou tentando arrumar os pensamentos.
Tentar entender tudo isso que aconteceu.
Na verdade, eu nem sei muito bem o que vou escrever...
Ontem, dia 25/10 perdi o tio que mais gostava.
Sim, qdo era pequena, e criança tem dessas coisas, elegi meus tios mais amados.
Minha família por parte de pai, é imensa.
E de parte de mãe, não tão imensa mas tb tem gente à rodo.
De parte de mãe, minha tia Maria Badalo e meu tio Davi.
E por parte de pai, minha tia Tereza e meu tio Vicente.


Fique bem claro, que todos os outros são muito queridos, mas aqueles com quem mais me identifico, até por causa da convivência ter sido maior são esses.
E essa eleição de criança, se tornou perene, cresci e agora adulta, não penso em outros nomes.
São esses.
Pois bem, ontem, meu Tio Vicente aos 53 anos se foi.
Não dá pra acreditar!
Até agora estou meio que entorpecida.
Tenho vontade de virar na cama, e acordar.
Caraca, era um pesadelo!!!
Mas, não é!
É a pura verdade.


Há muito tempo não sinto a morte tão perto de mim.
Digo a morte de um familiar tão amado.
Há 18 anos perdi minha vó Eudízia, e foi uma perca sem tamanho.
Algo que nunca, jamais, irei esquecer.
Depois disso, perdi tios muito queridos...
Todos por parte de pai.
Mas, confesso, esse está doendo.
Qto mais eu me questiono menos entendo, porque???


Ele era um cara 10!
Tremendamente engraçado, na verdade meu tio era um palhaço.
Sempre com uma estória engraçada pra contar.
Sempre rindo.
Sempre brincando.
Cheio de vida, cheio de planos....
Dia 12 de outubro foi aniversário do meu pai, e fomos todos pra lá.
Reencontrei depois de muito tempo minha tia Tereza e meus primos filhos dela, e meu tio Vicente com a família dele.
Putz, como foi gostoso aquele dia.
Minha mãe fez um puta cozido.
Comemos muitooooooo!!!
Ele sempre o centro das atenções, com suas estórias engraçadíssimas.
Com aquele jeito Vicente de ser...


Cara, não dá pra acreditar!
Fico imaginando a família dele...
Ana, sua companheira de tantos anos.....Um casamento pra sempre, que esteve ali, sempre ao lado dele.
Minhas primas, Bianca e Luciana, que puderam usufruir da convivência diária de pessoa tão iluminada.
Como ficam essas pessoas???
Se em mim dói tanto, como deve estar sendo pra elas????
E meu pai??
Nossa, fico imaginando a dor dele...
Tio Vicente era sem sombra de dúvidas de todos o mais amado por ele.
Era aquele com o qual ele dividia suas preocupações, suas dificuldades, suas alegrias e suas tristezas.
Meu pai é um cara na dele, mas sei que com meu tio rolava essa energia.
Era o irmãozão dele.
E agora de certa forma, meu pai tb ficou órfão...


Nós nunca estamos preparados.
Nem quem vai, nem quem fica....
É dor pra sempre.
É saudade pra sempre.
Qta coisa meu tio ainda tinha pra viver.
Lembro que estávamos conversando....
E ele perguntando sobre como era Itaipuaçu.
Fazia planos para daqui há 2 anos, aposentar e ir para um canto que pudesse descansar e curtir a vida, depois de tantos anos de batalha.


Tantos sonhos....
A vida é um ciclo mesmo.
Tudo acaba qdo deve ser.
E assim será até o final dos tempos.
Nós, muito apegados a matéria, não entendemos, não aceitamos...
Mas, é assim....
E sempre será assim.


Temos que viver cada instante como se fosse o último.
Sorrir ao acordar e ao adormecer.
Agradecer a Deus, o coração pulsante e pedir que ele assim esteja no dia seguinte.
Dizer que ama!
Dizer que gosta!
Enfim, amar agora, já!!!


Minha última mensagem envio para Ana, Bianca, Luciana e todos os meus familiares que chegarem a ler essa mensagem.
Ele foi completo!
Foi filho, foi marido, foi pai, foi irmão, foi tio, foi vô e foi amigo de todos.
Teve uma passagem linda, e isso temos que manter sempre no nosso pensamento.
Bjs pra vcs.



E para vc, meu tio Vicente, tão amado e tão querido.
Pô, cara, vc mais uma vez brincou com a gente né???
Não era o momento.
Já tô com saudades de vc, muitas mesmo.
Mas, já que vc teve que ir.
Peço que voe!
Vc agora é livre!
Manda um beijo para os que estão aí.
Diga a todos que estamos sempre com saudades.
E um beijo grande e especial em sua alma.
Seu espírito de luz.


Vc assim o era.
E assim sempre será!!!!

bjs

Claudinha




obs: essa foto foi tirada dia 12/10/2007, eu e meu tio.

Um comentário:

Flores em você disse...

Amiga meus sentimentos à você e toda sua família.
Grande beijo