25 de setembro de 2007

Quarta-feira, 2 de maio de 2007

Outro dia tava lendo o blog de um amiga virtual (Renata das Pimentinhas) e ela tava falando sobre a sua impossibilidade de conviver bem com as perdas, diga-se perdas de pessoas, tipo trabalha com vc e depois vai embora e vc perde contato..
Tenho passado por situações como essas ao longo da minha vida, realmente é muito difícil vc um dia simplesmente não ter mais aquela pessoa por perto, e eu me apego demais aos meus amigos. Sou uma pessoa persistente, e tenho pescado muitos amigos perdidos soltos ao vento, por conta mesmo de nossas vidas que vão tomando rumos diferentes, e vou levando assim minha vida.
Em especial, tenho uma amiga a quem amo muito e que simplesmente se fechou pra mim. Na verdade, ela não se fechou, ela simplesmente DESAPARECEU, sumiu, fugiu, enfim...
Muito já me questionei sobre esse desaparecimento, sobre o tipo de relação que tínhamos, muito forte, muito verdadeira e realmente qto mais penso nessa estória menos entendo. As pessoas são muito complicadas, na verdade a vida se torna complicada por conta das pessoas, que a todo dia tentam tumultar mais ainda suas vidas.
Eu tento ser simples, tento não complicar, acho que por isso sempre tenho essa sensação de estar bem com tudo e com todos. Desabafando agora, fiquei deveras triste, muitoooooooo mesmo por conta desse afastamento. E até hoje sinto a falta dela. Amiga, colega, irmã, mãe, enfim!!
Vou colocar aqui um texto que recebi de uma amiga que fiz virtualmente, e me é muito querida, porque acho tem tudo haver com isso que escrevi.



                                                       Folhas da Amizade


Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho. Algumas percorrem ao nosso lado, vendo muitas luas passarem, mas outras vemos apenas entre um passo e outro. A todas elas chamamos de amigo.

Há muitos tipos de amigos. Talvez cada folha de uma árvore caracterize um deles. O primeiro que nasce do broto é o amigo pai e o amigo mãe. Mostram o que é ter vida. Depois vem o amigo irmão, com quem dividimos o nosso espaço para que ele floresça como nós.

Passamos a conhecer toda a família de folhas, a qual respeitamos e desejamos o bem. Mas o destino nos apresenta outros amigos, os quais não sabíamos que iam cruzar os nossos caminhos. Muitos desses denominamos amigos do peito, do coração. São sinceros, verdadeiros; sabem quando não estamos bem, sabem o que nos faz feliz...

As vezes, um desses amigos do peito estala o nosso coração e então é chamado de amigo namorado. Este dá brilho aos nossos olhos, música aos nossos lábios, pulos aos nossos pés.

Mas também há aqueles amigos por um tempo, talvez umas férias ou mesmo um dia ou uma hora. Estes costumam colocar muitos sorrisos na nossa face, durante o tempo que estamos por perto.

Falando em perto, não podemos esquecer dos amigos distantes. Aqueles que ficam nas pontas dos galhos, mas que quando o vento sopra, sempre aparecem novamente entre uma folha e outra.

O tempo passa, o verão se vai, o outono se aproxima, e perdem algumas de nossas folhas. Algumas nascem num outro verão e outras permanecem por muitas estações. Mas o que nos deixa mais feliz é que as que caíram continuam por perto, continuam alimentando a nossa raiz com alegria. Lembranças de momentos maravilhosos enquanto cruzavam o nosso caminho.

Desejo a todos vocês, folhas da minha árvore, Paz, Amor, Saúde, Sucesso, Prosperidade... Hoje e Sempre... Simplesmente porque: Cada pessoa que passa em nossa vida é única. Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós.

Há os que levaram muito, mas não há os que não deixaram nada. Esta é a maior responsabilidade de nossa vida

E é a prova quase evidente de que duas almas não se encontram por acaso."
(Autor desconhecido)


Beijocas
Ana Sixx




Nenhum comentário: