13 de fevereiro de 2020







Na segunda tive uma notícia péssima, aquela que acaba com teu ano sabe?
Semana passada, minha tia mais próxima, irmã da minha mãe, foi ao médico levar um exame e descobriu que está com uma parada no pulmão.
A médica imediatamente encaminhou para um Pneumologista, e na segunda descobrimos que ela tem um tumor de 5 cm.
Hoje, ela irá fazer uma biópsia pra ver como está isso, e eu estou APAVORADA, não existe outra palavra pra isso....
Na semana passada, quando minha mãe contou da mancha, já me deu uma angústia sabe?
E pronto, é isso....

Minha tia, sempre foi a mais próxima, aquela que sempre me deu muito afeto, quando quase ninguém me via. Eu sempre fui a Claudinha, sempre tive dela um olhar diferenciado, um olhar amoroso, quando eu me via invisível pra quase todos, ela me via.
Ela que engravidou 3 vezes, e teve a perda de todos esses filhos...eu acompanhei sua dor...
Toda luta que ela teve na vida, e foram muitas, tudo isso eu vi...
A última agora, o câncer do marido, que está recuperado...

Não consegui ligar pra minha mãe na segunda, porque eu sei o laço que elas tem, e o quanto essa história está a afetando profundamente, liguei na terça dando aquela força pra minha mãe (que será o suporte da minha tia), mas quando desliguei o telefone desabei.
Cora falou: Poxa, vovó fez aniversário no sábado e na segunda recebe uma notícia dessas...
Ainda não falei com minha tia...minha mãe disse que era melhor não ligar agora, porque ela tá muito mexida com essa notícia...Na verdade eu nem sei o que eu vou dizer...só tem que ser em um dia que eu me sinta forte para não chorar no telefone.

Aí estou assim, angustiada, com uma dor no peito sem tamanho, chorando de desespero, de medo...
Pedindo a Deus que seja algo tratável, que ela não sofra, que minha mãe não sofra.

Como faz gente?
Como faz?

Nenhum comentário: