3 de janeiro de 2014

Projetinho para esse ano: emagrecer !



Eu sou uma pessoa que está sempre andando no fio da navalha. Nunca fui gorda, mas também nunca fui magra, bem, quando criança sempre fui magra, mas depois de adulta, fico sempre assim oscilando.
Quando nova me achava gorda, hoje olhando as fotos, e me lembrando do meu peso, vejo como fui idiota de ter encucado com essa porra. Eu era magra !

Enfim, na primeira gestação engordei pouco e emagreci tudo e mais um pouco. Na segunda, engravidei gordinha, tinha tido vários problemas pessoais e estava realmente meio desequilibrada com isso, daí foi ladeira abaixo né? Engordei bem mais do que na primeira, e depois pra perder com mais de 40 anos não foi fácil.

Em novembro, comecei a controlar o meu consumo de carboidrato e consegui perder coisa pacas, cheguei quase no que eu queria, mas hoje me pesei e vi que engordei a porra toda novamente.  Esse mês de dezembro, acaba comigo, sou boa de boca, gosto de comer, gosto de preparar coisas.  Binho se amarra nas minhas comidas e aí já viu, faço pra ele e acabo metendo o pé na jaca.

Meço 1,65m e meu peso sempre foi 63-64kg, vou fixar uma meta nesse peso. E depois que conseguir, vou ver se consigo baixar pra uns 61-62kg que seria meu "peso ideal".

Toda vez que emagreço fico bem, me sinto bonita, então porque não ficar sempre assim né?

Binho me deu uma bicicleta ergométrica tem quase 3 anos, eu pedi, e ela acabou virando cabide, fica lá no escritório me olhando. Nina já arrancou o velocímetro dela, mas ela funciona.
Tenho que tomar coragem e começar a usá-la, porque sei que vai me ajudar muito nisso.
Pra alcançar minha meta, preciso eliminar 9kg, não é muita coisa, e fazer algum exercício físico vai acelerar o processo.  Sou completamente sedentária, tipo zero exercício físico. O máximo que faço são as coisas de casa, e mais nada.
Com as meninas pequenas, não tenho tempo de entrar numa academia, porque simplesmente não tenho com quem deixar...Junte-se a isso a minha total falta de saco pra fazer esse tipo de troço, putz....Dizem que quando você começa a praticar esportes passa a gostar por causa da liberação das endorfinas, bem no meu caso, eu libero "ódiofinas" porque fico mega mal humorada, realmente não consigo sentir prazer nenhum nisso, mas a cada dia vejo que não vai ter jeito com endorfina ou sem vou ter que encarar essa droga.
Queria voltar pro yoga e fazer pilates e talvez musculação.
Mas nesse momento ainda não é possível, um dia será!

Não quero ficar seca, gosto do meu corpo fofinho do jeito que é, só queria eliminar o excesso mesmo, rs
Vamos ver, vou dando notícias por aqui da empreitada.


Boa Sorte pra mim, coraaaaaaagem Ana Claudia, você vai conseguir !!

Nenhum comentário: