10 de dezembro de 2013

Pedro Sol fez 18 !!!!!



Muito doido isso!!!
Outro dia eu tava conversando com ele ainda encapsulado na barriga da minha irmã.
Fazia concha com as mãos, encostava na barriga dela e falava muito, enchia o saco.
Daí ele nasceu, logo depois veio o delícia do João Gabriel, e foram crescendo os dois pequenos da minha irmã.

Doido demais o amor que a gente acaba criando por essas coisinhas....
Eu tava conversando com Binho no domingo, quando voltamos da festinha dele, como eu gosto dos meus sobrinhos...
Dão trabalho, fazem merdinha, só faltam matar a minha irmã (e toda a família ) do coração, mas são apaixonantes...
Acho que é o sangue, que cria esse elo tão profundo, esse amor tão intenso.

Minha irmã fez uma festinha surpresa, chamou os amigos mais chegados, e ele que é de natureza desligada e viajandona, nem desconfiou.
Foi muito emocionante a chegada dele no local, mesmo com a porra do hino escroto do Flamengo (bléh), minha irmã chorando horrores, meu pai chorando, mega emocionado de ver ali "seu filho" completando dezoitão.

Até eu, me acabei de chorar, mas isso é molinho, choro por tudo e por mais alguma coisa.... rs

Fiquei olhando ele, admirando o que é de mim um pedaço.
Pensando nas coisas da vida, nas coisas que eu pensava e sonhava quando tinha a mesma idade.
Na minha irmã, que o teve exatamente com essa idade....

São tantas coisas que virão....Será que ele saberá fazer as escolhas certas? 
O que o destino reserva ao meu pequeno grande homem?

Ele é um garoto muito gente boa, é engraçadíssimo (e nisso puxou a mim, sim a MIM), é inteligente, é amoroso, mas também tem seus defeitos, e acho que o maior deles, é guardar demais as coisas pra si.
Talvez fique elocubrando demais os problemas, mastigando demais...e o pior mantendo para si, talvez com o intuito de proteger aqueles que o amam, talvez por vergonha de se mostrar frágil, nesse quesito para mim ele é uma incógnita...

Na minha época, não tinha essa de bater papão com pai e mãe, na teoria até se falava nessa possibilidade, mas na prática, não era bem assim, qualquer coisa que fosse bater de frente com o que eles pensassem já seria um motivo de repreensão trevas, e por conta disso, a relação se construia de uma forma muito reprimida.
Quando a gente tem essa idade tende a achar que tudo é encheção de saco, que os mais velhos não entendem nada, que sabemos de tudo e não precisamos ouvir nada, nos sentimos os donos do mundo, eu sei porque dada as devidas proporções eu também já pensei assim.
Então, desarmem-se jovens do meu Brasil!!!
Sim, nós, temos mais experiência, já tomamos mais bordoadas, então podemos sim ajudar nessa caminhada, não fazendo o caminho, mas indicando quais os melhores, porque nós vemos coisas que vocês ainda muito jovens não conseguem visualizar. 

E Pedro tem sorte de ter uma mãe, que escuta,  ela é muito nova e sofreu na pele a falta do diálogo em casa, aproveite-se disso meu filho, e a use sem piedade, rs

Por vezes pensamos que os problemas são só nossos (e as vezes são mesmo) e que ninguém pode nos ajudar, mas só de você falar pra alguém, ouvir um comentário, ou então apenas um olhar amigo, já adianta muito.  Então, meu amor, não se feche tanto, se liberte.
Falar  é o melhor remédio sempre!!

Dindinha também tá aqui, sempre pronta pra te apoiar e te ajudar.
Desejo para meu filho, meu menino, minha pedra do Sol, as melhores coisas do Universo.
Que seu sofrimento seja leve, e que suas lágrimas sejam poucas, e que a sua saúde te leve a uma vida longa!!!
Seja feliz!

Use sempre duas coisas na medida certa, o coração e a cabeça...
Dindinha ama muito você, meu menino...

Sua tatoo tá prometida e tá ganha, agora chegou a hora!!!
Escolha com calma, lembre-se que é para o resto de tua vida...


Nenhum comentário: