5 de dezembro de 2013

Início da caminhada....



E outro dia eu tava falando do desejo de ser mãe, logo depois gestação, o parto, e agora me vejo falando do início da caminhada de vida da minha Cora.
Nesse ano ela esteve na 1a.série, e durante todo o ano acompanhamos seu passo-a-passo, suas dificuldades, suas facilidades, e enfim, que agora ela lê.

Caramba, que barato, minha filha já lê !
Pequena leitora, curiosa, passa o tempo agora a ler e escrever. Monta estorinhas, que ela mesma faz. Aliás, nisso ela puxou ao pai, desde bem pequena desenha bem....E agora tá numa fase de montar estorinhas como num gibi.
E eu fico olhando aquilo, admirada de tamanha esperteza da minha menina, que vive fazendo príncipes, princesas, castelos, bruxas, espaçonaves, árvores, pessoas, numa misturada enlouquecidamente graciosa.

Algumas mães, e isso eu tenho observado, gostam de divulgar notas de filhos, de se vangloriar das pequenas conquistas deles.  Eu não, não desejo uma filha gênio, e muito menos melhor do que as outras crianças. Quero que ela se supere sempre, fazendo de cada conquista uma vitória pessoal, um degrauzinho alcançado. Que ela seja feliz , que consiga aprender as coisas, que tenha fome de saber, que tenha curiosidade pra ir além do comum. Só isso que desejo.
Não precisa ser a melhor da turma, nem tirar as melhores notas, porque sinceramente isso não qualifica a sabedoria de ninguém.  Conheço muitos que sempre possuíram as melhores notas, mas que são incapazes de olhar para o lado, limitados ao extremo dentro do seu "saber" e engessados em suas melhores notas.

Que minha filha brilhe por ela e pra ela, que faça um caminho escolar tranquilo e vitorioso e que lá na frente, eu possa ver nela uma cidadã consciente de seus direitos e deveres.

Vá minha Cora, teu caminho é de luz!!!! E mamãe tem muito orgulho de você!!!
Te amo!



Um comentário:

Unknown disse...

Passei horas para abrir esse link, até que consegui, ufa!
O que dizer... Ana a tua lucidez é fascinante! Amei.