29 de abril de 2008

O Tempo...


Como passa rápido esse tal de tempo.
Sei que tenho um jeito de pirada, mas quem nunca pensou nisso?
Nesses dias, me vi lembrando de coisas de um passado que achava ser recente, mas daí fazendo as contas percebi de que não é tão recente assim...
É passado, passadão mesmo.


Nossa, muito louco isso.


E quando temos filhos, isso fica mais visível ainda.
Cada dia uma coisa diferente.
Cora já anda, quase fala, tem vontades....
Cadê o bebezito que nem se virar sabia????


Ele vem engolindo tudo, e se vc não fica esperto, é dragado.


As vezes penso, será que estou aproveitando bem esse tempo??
Tem dias que acho que sim, vivendo tudo que tenho direito.
Chorando, sorrindo, sou muito intensa nos meus sentimentos.
Mas, tem dias que penso que talvez algumas coisas tenham passado incompletas.
Ah, mas também a essa altura do campeonato, Inês jaz morta...


Vamos viver sempre.
Integralmente!
Curtir pra caralho.
Cada coisinha, por menor que seja.
E assim, venho vivendo meu dia-a-dia.
Curtindo cada partícula de momento.
Mesmo que às vezes, pinte essas pirações.
Vivendo!!!
bjs

14 de abril de 2008

O Patinho Feio e o Pato Obstetra

Nesses 4 anos que estou envolvida com o tema, Parto Humanizado, tenho visto de tudo.
É muito triste ver o alto índice de cirurgias que se fazem para trazer a vida um ser humano.
É muito triste ver, que as pessoas, consideram cesárea (a cirurgia) como opção de parto.
É muito triste ver as pessoas, serem enganadas descaradamente por certos médicos, e ainda
acharem que elas e seus filhos foram salvos.
Nossa, isso me dói profundamente....

A maioria das pessoas que conheço, acham simplesmente natural recorrer a isso.
E me acham louca, não dizem, mas eu vejo nos olhos das pessoas...
Louca por achar que o correto é o parto natural.
É o bebê nascer pelo local que fisiologicamente existe, entre outras coisas, para parir.

Acham desnecessário passar por uma grande "dor", se podem fazer isso de forma muito mais tranquila...

Que tolice...

Enfim, eu sei o que ganhei, ao escolher o tipo de parto, que é um só, o vaginal !
Agora essas pessoas que fazem essa péssima escolha, nem sonham com o que perderam...

Tento fazer meu trabalho de formiguinha, contando minha estória, explicando para aquelas que procuram saber, que tentam sair desse ciclo vicioso, que parir é bom demais!

Um dia quem sabe, essa consciência do corpo predomine.
E as mulheres, finalmente possam protagonizar sua vida, definitivamente.

Esse texto é maravilhoso...

Bjs, e vamos refletir!




*********************************************
A Mamãe Pata vê eclodir nove dos seus dez ovos. O décimo demora a se quebrar. Aflita, Mamãe Pata chama o Pato Obstetra. Com toda sua sabedoria, o Pato Obstetra vem avaliar o ovo. Ele não se preocupa em conversar com a Mamãe Pata para obter informações.

Talvez, se ele tivesse feito algumas perguntas, teria desconfiado de que aquele ovo não era dela e que, não sendo um ovo de pata, demoraria mais para eclodir. Não, o Pato Obstetra é um pato muito ocupado.

Ele mede o ovo, escuta o foco e constata que o ovo não está dando nenhum sinal de que irá se quebrar. Ele terá de marcar uma cesárea.

- Mas, Dr. Pato, não seria melhor aguardar mais um pouco?- indaga Mamãe Pata, muito triste.- É muito arriscado, minha senhora- afirma o Pato Obstetra.

Ele ia dizer que o patinho poderia se enrolar no cordão, mas lembrou a tempo que ovo não tem placenta.

- O patinho pode passar da hora de nascer ou fazer cocô dentro do ovo. Isso teria conseqüências terríveis!- Eu poderia ajudar bicando o ovo por fora- tenta Mamãe Pata. - Eu sempre fiz isso.- Nem pense nisso, minha senhora. A senhora já provou a sua incompetência ao botar um ovo que não se eclode espontaneamente. Não faça mais nenhuma besteira!

E marca a cesárea para o dia seguinte, às 12 horas. E deixa a Mamãe Pata tão triste que ela até se esquece de chocar o ovo, convencida que está de sua ineficiência. O ovo teria eclodido naquela noite, mas sem o calor maternal de Mamãe Pata, isso não ocorre.

No dia seguinte, o Pato Obstetra realiza a cesárea. Imagino a cara do infeliz ao dar de bico com aquela criatura pescoçuda e desengonçada!

Uma outra hipótese: a cesárea está marcada às 12 horas do dia seguinte. Mamãe Pata, muito amuada deita-se sobre seu ovo, por puro instinto. Então, ela escuta um "toc toc" muito baixinho - é o ovo que começa a eclodir! Mamãe Pata já conhece aquilo muito bem, afinal é mãe de nove patinhos.

Mas o Pato Obstetra a deixou tão convencida de que aquele ovo não iria abrir espontaneamente que ela se apavora. Sai desesperada em busca do Pato Obstetra. O Pato Obstetra vem, sonolento, lamentando não ter feito a cesárea no dia anterior. Ele examina o ovo e tira uma triste conclusão (para ele): o ovo está começando a eclosão agora e provavelmente vai levar a noite inteira até que o processo se complete.

Então ele tem uma idéia brilhante, tão brilhante que ele se admira de nunca ter pensado nisso antes:- Mamãe Pata, precisamos fazer a cesárea urgente. O patinho está com o cordão enrolado no pescoço!- Que cordão? -estranha Mamãe Pata.- Isso não importa agora- desconversa o Pato Obstetra. -É caso de vida ou morte!E põe-se a bicar freneticamente o ovo até livrar o patinho de sua casca. E dá de bico com aquela criatura pescoçuda e desengonçada!

Somado à estranheza habitual que seu aspecto causa no galinheiro, o Patinho Feio ainda tem de lidar com a prematuridade a que foi submetido. Frágil, vira alvo ainda mais fácil das aves do galinheiro. Mamãe Pata, agora inteiramente convencida de que seu corpo é incapaz de gerar um ovo perfeito, dependerá eternamente do Pato Obstetra para abrir todos os ovos de suas próximas ninhadas.

Seu sentimento de culpa por não ter pedido a cesárea antes a impede, ainda, de expulsar o Patinho Feio do galinheiro. Por isso, ele jamais encontrará com sua verdadeira mãe e nunca saberá que é um cisne.

E o Pato Obstetra vive feliz para sempre. Muito famoso e respeitado, afinal todas as patas da região dependem completamente dele para abrir os seus ovos.

Todas temem que seus patinhos demorem a nascer ou que o cordão enrole no pescoço (que cordão? bem, não importa). Ouvem-se histórias terríveis de patinhos que nasceram com o pescoço de 2 metros de comprimento porque suas mães esperaram a eclosão espontânea dos ovos.

Dra. Cristiane Rodrigues, Ginecologista
e Obstetra, São Caetano do Sul, SP
Clcr2000@aol.com

5 de abril de 2008

Ozzy Ozzy Ozzy Ozzy !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Ai meu Deus, que Ozzy Osbourne veio ao Rio de Janeiro e eu não pude ver....

Ai meu Deus.....


Semana passada tive um puta piriri na madruga, tive que levantar rápido para poder ir ao banheiro. Nesse momento, Cora que dorme conosco, fez a gentileza de acordar e não me encontrar na cama.

Resultado, berrou o mais que pode...

E eu tentando me concentrar nas cólicas e ela berrando...

Como cagar assim??????

haahhahhaha


Depois desse evento pensei.

Como posso ir a algum show enquanto Cora estiver pequena????

Não rola....

E eu tb não ia nem curtir sabendo que ela iria passar por esse estresse.

Mas,

Como sou uma pessoa de muitos contatos, tenho um amigo querido da Rural chamado Zé Botinha (usa botas de bico fino), que foi e fez um relato magnífico no fotolog dele.

Ri demais, porque imaginei a figura, com seu portunhol (ele é panamenho) relatando o que escreveu.

Para aqueles que não foi, eis aí o relato.

Puta que pariu, com certeza foi bom demais!!!!!


**********************************************

entro para a lista dos melhores
lugar fechado e foda!!!!

mas a arena é muito grande cabem 29 mil naquele lugar



e sim o cra tocou no MORE TEARS!!!!


a minha pressao subio em CRAZY TRAIN eu chorava e gritava alto fiquei sem ar mas continuei pulando

...muito foda essa versao mais pessada com aquelas imagens

aceleradas..... os teloes sao hipnoticos.... gostei mais da introdução de

1995 mas o show foi mais pessado de esta vez era meu terceiro ozzy nao

veio Geezer mas curti muito... incrivel indecriptivel inesquecivel THANK YOU

OZZy


meus ouvidos estao doendo pois fiquei em frente as caixas de som pois no bls e no korn achei o som baixo assim procurei a torre de som e fiquei em frente pode ter sido por isso que crazy train subio tanto na minha cabeça mais bark at the moon e i dont know tambem estavam altas e pessadas...


os pA s ( Som que vai ao publico) estavam so nas laterais... por isso nao dava para escutar bem no meio em frente ao palco eu percibi isso no BLS, no korn a mesma coisa assim começe a rodar a pista para ver onde estava melhor encontrei esse desejado som estridente nas laterais em frente ao palco o som estava perfeito alto pa caralhO!! e claro!!!!!! as vezes dava a impressao de ter pedaços pregravados nao sei


som baixo é uma constante em shows de bandas americanas nao sei por que... mas ja peguei um monte ...por isso sempre fico em frente a mesa de som mas como a mesa tava muito para atras decidi procurar os pAS e fiquei em frente a eles o som estava impecavel,


notei os coros ou bases sobre todo em i dont want to stop e not going away mas ozzy canta tambem entao fica mas agitado pois parece que é um eco isso aconteceu no show do judas... tambem,,, mas o cara canta muito e fica gritando seuslouder e lets get fucking carazy o tempo todo cuando gritou os e v e r y b o d yem crazy train eu estava arrancando meus cabelos e tentanto respirar fiquei muito agitado.... sou fan do OZZy ha mais de 20 anos e cantar com tanta furia musicas que fizeram parte da minha adolescencia me deixaram muito mas muito agitado to chorando de novo tomara e voltem logo eu desisti de ir a sao paulo pois o meu show aqui foi mistico entro para a lista dos melhores...


cara QUE SOM PESSADo eu gosto de barulho entao essa afinaçoes mais pessadas e bateriria quaze gutural, fazem o som classico do ozzy parecer mais moderno,uma furia sinistra.gostei dos mocegos que jogaram no palco e da cara do ozzy ele estava muito felizeu contei tres morcegose um ele jogou de volta a plateiaos outros os roadies que pegaram era muita coisa que jogaram no palco chifres luminosos vermelhos numa tiara demais colcou e pulou como louco o ozzate uma garrafa de agua jogaram no madmam ele muito tranquilo fez um polegar para cima com quem diz obrigadoé muito engraçadoele jogou os gatorades na plateia jogou tanta agua que teve uma hora que a galera recuo por causa da agua do lado onde tava o blasko esquerdoA nota triste foi que na hora que o ZAck mostra a guitarra a plateia foi surrupeada e o cara ficou deseperado a guitarra voltou no final de pARANOID sem o mastil das cordas quebrada, e o zack muito puto tinha pulado na grade para tentar salvar o seu bebe... a guitarra les paul rebel aquela da bandeira da confederação



esqueci de falar que os outros shows foram muito bons,

e que PARANOID foi so VOZ BAIXO E BATERIA uma lastima pis poderia ter tido outro fim esse show mesmo assim entrou para a lista dos melhores

ozzy nao se fez de rogado e riu pa caramba do que aconteceu com zack o BORDIn deu um abraço nele no final do show

zack se despidiu e ainda fez o sinal da cruz e suas batidas no peito.... OZZY nao se arranha mais... parece um pestinha de 8 anos andando no palco LET THE MADNESS BEGIN sera que soy un OZZy osbourne dos tropicos e minha teresinha é minha SHARON????

MR CROWLEY PARA USTEDES!!!!!!http://br.youtube.com/watch?v=ypg5QeiAL4Uen concierto RIO DE JANEIRO




SET LIST


Intro


01- I Don't Wanna Stop0


2- Bark At The Moon0


3- Suicide Solution0


4- Mr. Crowley


05- Not Going Away


06- War Pigs


07- Road To Nowhere


08- Crazy TrainZakk Wylde solo


09- Iron Man


10- I Don't Know


11 - No More Tears


12- Here For You


13- I Don't Want To Change The World


14- Mamma I'm Coming Home


15- Paranoid.





www.fotolog.com/loquillopanama





***********************************************





Valeu Zé Botinha, adorei seu relato!!!!


Me senti lá, do seu lado, berrando muiiiiiiiiiito.





bjs saudosos !!